O adestramento permanente da tropa é um dos pilares para que militares estejam sempre em condições de “pronto emprego”. Afinal, nunca se sabe quando será necessário entrar em operação.
Pensando nisto, a Força Aérea Brasileira (FAB) realizou, neste mês de setembro, Exercício Técnico Ar-Solo com as aeronaves F-5M dos Esquadrões Pampa (1º/14º GAV) e do 1° Grupo de Aviação de Caça (1°GAvCa).
O objetivo da missão foi capacitar os pilotos e especialistas na preparação e execução do emprego ar-solo, bem como testar todos os setores envolvidos nesse tipo de atividade, com emprego de bombas inertes e também reais.
Os lançamentos foram realizados no estande de tiro de Saicã, distrito de Cacequi, a 120 quilômetros da cidade de Santa Maria (RS). Cada equipagem de combate executou duas surtidas (saídas), sendo a primeira com bombas inertes e, a segunda com armamento real.
“Realizando missões de emprego real de bombas de fim geral, os operadores da aeronave F-5M atingiram o objetivo proposto, bem como demonstraram a excelência na capacitação dos nossos recursos humanos para o emprego real do F-5M como plataforma d’armas” afirmou o comandante do Esquadrão Pampa, Tenente-Coronel Aviador Thiago Romanelli Rodrigues.
A GENTE QUER TE OUVIR. SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS
Instagram https://www.instagram.com/obsmilitarbr/
Facebook http://www.facebook.com/observatoriomilitardobrasil/
Twitter https://twitter.com/obsolinda
Youtube https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw?view_as=subscriber