Skip to main content

MORRE EX-DIRETOR DO CNOR VITIMADO PELA COVID-19

A comunidade dos oficiais da reserva do Exército Brasileiro (R2) está de luto. Faleceu hoje (15), o ex-diretor Secretário do Conselho Nacional dos Oficiais da Reserva (CNOR), o Tenente Sylvio, após longa batalha contra o vírus.

O ex-presidente da entidade, Tenente Rogério Vasconcelos, resumiu o sentimento de todos em breve texto que publicamos a seguir.

Uma luta assimétrica, covarde, inglória.
Hoje nosso amigo não resistiu.
Ele não voltará.

Falaceu hoje, vítima deste cruel vírus, nosso eterno Diretor Secretário do CNOR. Leva o carinho, a amizade, a leveza que sempre nos transmitia com sua agradável presença.
Adeus, Ten Sylvio.
Sempre muito solícito, você cumpriu com aplausos sua missão. Sempre discreto, sua presença muitas vezes não se notava, mas sua ausência, tenha certeza, será sentida.

Na foto, a Assembleia Geral nacional do CNOR em Joinville/2018. Ele, mesmo não sendo mais Secretário, fazia questão de assistir às Assembleias. Neste dia, o Presidente do CNOR o viu por trás, sentado, quieto, calado, e pediu que ficasse de pé, à frente de todos, e de improviso prestou-lhe uma homenagem por seus 20 anos de dedicação àquele projeto nacional altruísta de valorização dos Oficiais R2.

Uma homenagem acompanhada de um longo e caloroso aplauso de todos os Presidentes de AORE de todo o Brasil. Uma homenagem justa, sincera e merecida, em vida. Uma homenagem registrada em Ata, como tanto ele próprio fez por duas décadas.

Aqueles aplausos repetimos hoje, meu amigo, com muito mais força e agora com uma tristeza lamentável no coração. Vai em paz… Obrigado por tudo. 😞

Ten Rogério
Ex-Presidente CNOR
Membro do Conselho Consultivo.
15/01/2021

SIGA-NOS

Instagram https://www.instagram.com/obsmilitarbr/

Facebook http://www.facebook.com/observatoriomilitardobrasil/

Twitter https://twitter.com/obsolinda

Youtube https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw?view_as=subscriber

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: