Skip to main content

BRASIL E PORTUGAL ESTUDAM ALIANÇA NO SETOR DE DEFESA

Os elos históricos, linguísticos e culturais que unem Brasil e Portugal poderão ir mais além através também de parcerias no campo da Defesa. Autoridades e representantes de empresas do setor dos dois países promoveram o evento Diálogo da Indústria de Defesa (DID).

O objetivo do encontro (remoto) foi promover a aproximação dos países e identificar oportunidades na área de Produtos de Defesa (PRODE) e desenvolvimento de produtos, serviços e tecnologias em comum por meio de parcerias.

Recentemente Portugal adquiriu seis cargueiros KC- 390 fabricados pela EMBRAER. Há oportunidades de parcerias e cooperação, especialmente nos segmentos de Drones, Sistemas de Vigilância, Construção e Manutenção Naval e Aeroespacial.

O encontro contou com a participação do embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos; do diretor geral de Recursos de Defesa de Portugal, Alberto Coelho e da administradora da idD Defense Portugal, Catarina Nunes, que fez uma apresentação sobre os Fundos Europeus de Defesa.

O diretor do Departamento de Produtos de Defesa (DEPROD) da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD), major brigadeiro Alcides Teixeira Barbacovi, destacou que “as indústrias dos dois países poderão ser integradas em projetos comuns, buscando a complementariedade, visando estabelecer uma cadeia logística compartilhada. Novas parcerias poderão gerar, seja em Portugal ou no Brasil, empregos com alta capacidade de inovação tecnológica e especialização, com ganho qualitativo de nossos produtos de Defesa”.

Instagram https://www.instagram.com/obsmilitarbr/

Facebook http://www.facebook.com/observatoriomilitardobrasil/

Twitter https://twitter.com/obsolinda

Youtube https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw?view_as=subscriber

Com informações da Folha Militar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: