Skip to main content

TENENTE DA FEB FAZ 100 ANOS E RECEBE HOMENAGEM DO EXÉRCITO

Ele é o último remanescente vivo de um grupo de 160 amazonenses que lutaram na 2ª Guerra Mundial como integrantes da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Itália. E ao completar 100 anos, no início do mês, recebeu justa homenagem do Comando Militar da Amazônia (CMA).

Estamos falando do tenente Mário Expedito Neves Guerreiro. Para marcar essa data tão especial, o CMA, juntamente com familiares e amigos do militar, conduziu uma solenidade em sua homenagem. Durante a cerimônia, foi dado o toque de presença de ex-combatente e foi entoada a Canção do Expedicionário.

O comandante Militar da Amazônia, general de exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, agradeceu a abnegação do ex-combatente em defender a Pátria longe do próprio país.

“Quando pensamos em defender a Pátria, nós imaginamos defendê-la dentro das nossas fronteiras, mas os senhores [ex-combatentes] tiveram que sair daqui, em condições adversas, com a coragem de ir para o outro lado do mundo defender o Brasil e a humanidade. É difícil exprimir em palavras a satisfação de termos aqui um herói de guerra”, comentou o comandante.

Após seu retorno vitorioso ao País, o tenente Guerreiro teve uma carreira brilhante. Formado em Direito, sempre foi um cidadão atuante na sociedade amazonense. Destacam-se suas ações como pioneiro da industrialização de fibras na Amazônia e como idealizador do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM).

A GENTE QUER TE OUVIR. SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS

Instagram https://www.instagram.com/obsmilitarbr/

Facebook http://www.facebook.com/observatoriomilitardobrasil/

Twitter https://twitter.com/obsolinda

Youtube https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw?view_as=subscriber

Com informações do CMA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: