Skip to main content

RUSSOS NA FRONTEIRA DO BRASIL COM A VENEZUELA AUMENTAM TENSÃO

O Exército Brasileiro (EB) realizou uma série de manobras recentemente na área de fronteira com a Venezuela. Em resposta à esta movimentação o país governado por Nicolás Maduro enviou ao local um efetivo de soldados russos que participam em exercícios militares com venezuelanos, ampliando a tensão entre os dois países.

A chamada “Operação Amazonas” do EB realizou manobras inéditas com mais de 3.500 soldados na região. Em outros estados brasileiros parte do contingente da Força Terrestre também tem realizado “exercícios” para capacitar a tropa a reagir em caso de “ataque externo”.

É o caso da Operação São Borja (foto abaixo), no Rio Grande do Sul, onde pelotões da arma de Cavalaria realizaram a ocupação de uma “Posição Inicial de Retardamento, bloqueando a Força Oponente”.

Ou a Operação Membeca, no Rio de Janeiro, que segundo informe do Exército “Ocorreu dentro do contexto da missão constitucional de Defesa da Pátria, sendo praticadas no amplo espectro da guerra convencional as operações ofensivas, defensivas e contra forças irregulares”.

FOGUETES – Enquanto isso, do lado venezuelano, os russos foram enviados ao território da Gran Sabana, no estado de Bolívar, após o Brasil avançar, entre 04 e 23 de setembro, a Operação Amazonas, que incluiu o lançamento de foguetes com alcance de até 80 quilômetros, através dos novos lançadores Astros Mk6, de fabricação local.

O governo de Caracas alega que “os brasileiros violaram o território venezuelano e com ele a soberania da Venezuela“, o que motivou o envio de tropas para a zona, com os soldados russos e venezuelanos realizando constantes exercícios militares”.

A GENTE QUER TE OUVIR. SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS

Instagram https://www.instagram.com/obsmilitarbr/

Facebook http://www.facebook.com/observatoriomilitardobrasil/

Twitter https://twitter.com/obsolinda

Youtube https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw?view_as=subscriber

One thought to “RUSSOS NA FRONTEIRA DO BRASIL COM A VENEZUELA AUMENTAM TENSÃO”

  1. Cuidado Brasil! Nós somos um graozinho na frente do exército Russo. É melhor para de gastar dinheiro pensando em invasões de outros países e conter a entrada de drogas e o desmatamento da Amazônia e do pantanal. Lembra das Malvinas!!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: