Skip to main content

PATRONO DO CNOR PARABENIZA ATUAL PRESIDENTE: MISSÃO CUMPRIDA!!!

O patrono-fundador do Conselho Nacional dos Oficiais da Reserva (CNOR),
2º Ten R/2 Art – 1961 – CPOR/RJ, Sérgio Pinto Monteiro, 80 anos, acaba de divulgar nas redes sociais emocionante carta de reconhecimento pelo trabalho realizado pela atual diretoria do órgão, presidido pelo 1º Ten R/2 Rogério Vasconcelos (CPOR/Recife).

Segue a íntegra do relato.

TENENTE ROGÉRIO, MAIS UMA MISSÃO BEM CUMPRIDA
Sérgio Pinto Monteiro
Dirijo está mensagem de congratulações ao 1º Ten R/2 Int Rogério de Souza Vasconcelos Júnior, presidente sucedido do Sistema CNOR, extensiva a todos os Oficiais da Reserva integrantes da sua diretoria.

Durante 20 anos fui honrado com sucessivas eleições para a presidência da entidade, desde a sua criação em 22 de abril de 1997. Foram anos difíceis, onde nós, pioneiros, enfrentamos desde os obstáculos normais à implantação de uma organização sem similar no país, até o descrédito de muitos companheiros, passando pela natural cautela do Exército em reconhecer e apoiar o CNOR .

É certo que a missão que recebi do ilustre General de Exército Gleuber Vieira foi favorecida pela dedicação e eficiência de inúmeros companheiros, muitos dos quais já falecidos, como também pelo estreito contato que mantive com a Força Terrestre desde os idos do Movimento Contrarrevolucionário de 1964, do qual participei ativamente.

Mas, realmente, foram tempos difíceis, enfrentados e vencidos pelo nosso grupo. Em 2017, chegara o momento da saudável renovação. A minha diretoria, após a gratificante constatação de que havia muitos associados do Sistema em condições de presidi-lo, optou por apresentar o nome do Ten Rogério, cuja atuação destacada na presidência da AORE/RECIFE o recomendava para a missão.

A unanimidade e o acerto da indicação foram referendados pela sua eleição em chapa única. A partir da passagem da presidência, como seria esperado desse antigo e teimoso combatente, direcionei minhas atividades a outros setores, como sempre ligados à área militar.

Hoje, aos 80 anos ainda não ensarilhei as armas. De passagem, reconheço que na minha já longa vida, apesar dos 30 anos de magistério e 37 anos de serviço na Receita Estadual, fui sempre, com muito orgulho, um Soldado de Caxias.

Como Patrono do CNOR, optei por manter uma cuidadosa distância do recente processo eleitoral, o que evidentemente não significou alheamento ou omissão. Claro que, como associado da AORE/RJ, teria o direito de me manifestar. Entretanto, ao contrário de algumas inverdades noticiadas, cujas origens ignoro e desprezo, em momento algum manifestei, publicamente, uma eventual preferência eleitoral.

Na verdade, se tivesse que fazê-lo, o faria pela análise das propostas e projetos, nunca por nomes, já que todos os integrantes de ambas as chapas são merecedores de meu apreço e confiança. Mas não o fiz, sendo ridículos e caluniosos certos comentários de que estaria solicitando aos presidentes de AOREs o voto para determinada chapa.

Meu amigo e irmão de armas Tenente Rogério. Como é comum no exterior, “AGRADEÇO SEUS SERVIÇOS”. Você e sua diretoria fizeram uma gestão cuja eficácia e qualidade já estão inseridas na história do Sistema CNOR. Eficiência, honestidade e cumprimento rigoroso dos preceitos estatutários da entidade foram relevantes em sua bela gestão.

Parabéns pela total observância, manutenção e preservação dos princípios e valores inerentes à condição de Oficial da Reserva do Exército Brasileiro.
Aos companheiros que integraram a chapa não eleita, reitero os cumprimento e agradecimentos pelo empenho com que apresentaram e defenderam suas propostas, muitas das quais, por sua correção, certamente serão objeto da atenção dos novos gestores.

E como Patrono do CNOR, renovo a conclamação para que todos nós, unidos, possamos contribuir para o engrandecimento do Sistema.

À nova diretoria, sob o comando e liderança do nobre 2º Ten R/2 Inf Marcos Antonio Martins de Lima, amigo e companheiro de longa data, novamente parabenizo pela eleição e auguro que, inspirada no exemplo da diretoria sucedida, prossiga na gloriosa jornada iniciada pelos pioneiros, elevando, cada vez mais, o conceito que o Sistema CNOR desfruta no país, em especial junto às Forças Armadas Brasileiras.

TENENTE ROGÉRIO E SEUS BRAVOS DIRETORES! MISSÃO CUMPRIDA!

Rio de Janeiro, 11 de outubro de 2020
Sérgio Pinto Monteiro
2º Ten R/2 Art – Tu 1961 – CPOR/RJ
Patrono do CNOR

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS

Instagram https://www.instagram.com/obsmilitarbr/

Facebook http://www.facebook.com/observatoriomilitardobrasil/

Twitter https://twitter.com/obsolinda

Youtube https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw?view_as=subscriber

One thought to “PATRONO DO CNOR PARABENIZA ATUAL PRESIDENTE: MISSÃO CUMPRIDA!!!”

  1. Sem sombra de dúvidas uma grande administração do nosso ten Rogério a frente do CENOR.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: