Skip to main content

OFICIAIS R/2 ENFRENTAM DIFICULDADES PARA EMISSÃO DA IDENTIDADE MILITAR

Programado para acontecer em todo País a partir de ontem (15) – conforme decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, em 2019 – o processo de emissão das carteiras de identidades dos oficias R/2 do Exército Brasileiro (EB) enfrentou dificuldades/intercorrências no sistema de informática ao longo do primeiro dia do serviço.

Muitos oficiais acessaram o site para realizar o agendamento, mas em determinada etapa do processo o sistema não avança. Os interessados têm procurado as Associações de Oficiais da Reserva do Exército (Aore’s) espalhadas pelo País em busca de informações e a orientação geral é “ter paciência”.

O presidente da Aore-Recife, 1º tenente Hildernardo, relatou ter passado o dia todo atendendo telefonemas de associados que não conseguiram ir até o final do processo de agendamento. Ele esclareceu que as Aore’s não têm qualquer interferência no processo, realizado exclusivamente pela internet.

“Fomos informados de uma grande procura neste primeiro dia, o que pode ter ocasionado uma sobrecarga no sistema. O importante é que este direito já nos está assegurado e não há necessidade de correria. O ideal é esperar uma semana para tentar novamente”, afirmou.

Para saber todas as orientações sobre os procedimentos necessários para emitir o documento, você pode acessar o link a seguir com matéria que realizamos no último dia 04. https://observatoriomilitar.net.br/2020/10/exercito-divulga-orientacoes-para-emissao-da-identidade-dos-oficiais-r-2/

A GENTE QUER TE OUVIR. SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS

Instagram https://www.instagram.com/obsmilitarbr/

Facebook http://www.facebook.com/observatoriomilitardobrasil/

Twitter https://twitter.com/obsolinda

Youtube https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw?view_as=subscriber

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: