Skip to main content

MORRE LUCK – O CÃO BOMBEIRO QUE ATUOU EM MARIANA (MG)

Foi sepultado na última terça-feira (29.10), após receber honras militares, o cachorro labrador Luck, que atuava no 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Uberaba, Minas Gerais. O animal, de 12 anos, ficou conhecido por ter atuado no resgate de sobreviventes após o rompimento das barragens de Itabirito (2014) e Mariana (2015).

“Cumpriu sua sentença, encontrou-se com o único mal irremediável, aquele estranho fato sem explicação, que é a marca do nosso destino sobre a terra, que iguala todo ser vivo num só rebanho de condenados, porque tudo que é vivo, morre. (Ariano Suassuna)”, escreveram os bombeiros nas redes sociais.

Luck estava aposentado há dois anos, mas em sua última ocorrência localizou uma criança de um ano e oito meses que estava perdida em uma mata. Há alguns meses enfrentava tratamento contra o câncer, em uma clínica veterinária de Uberaba.

“Ele nos emprestou com amor e lealdade a habilidade de farejar vida. E foram muitas. Tivemos a sorte de tê-lo conosco por 12 anos e chegou o dia da derradeira despedida”, diz a publicação, que mostra os bombeiros batendo palmas para o caixão onde Luck estava.

O último latido se foi, ficou a saudade e o respeito. Agora é ‘anjo Luck’, a zelar por nós”, conclui o post. O labrador foi sepultado com sua bolinha favorita.

A GENTE QUER TE OUVIR. SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS

Instagram https://www.instagram.com/obsmilitarbr/

Facebook http://www.facebook.com/observatoriomilitardobrasil/

Twitter https://twitter.com/obsolinda

Youtube https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw?view_as=subscriber

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: