Skip to main content

INTENDÊNCIA GANHA SELO COMEMORATIVO AOS 100 ANOS DO SERVIÇO

O Serviço de Intendência do Exército Brasileiro comemorou, no último dia 01, 100 anos de sua criação. Em homenagem à data, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos apresentou um selo e um carimbo personalizados, em referência ao centenário do serviço.

Durante o evento, também foram entregues a homenageados a moeda comemorativa do centenário e o livro “A Intendência no Teatro de Operações na Itália”, reeditado pela Secretaria de Economia e Finanças (SEF) e pela Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, especialmente para a data.

Como parte das comemorações, foi realizada, ainda, a premiação dos vencedores do concurso literário promovido pela SEF e pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército, com o tema “A história da Intendência do Exército Brasileiro”.

O concurso, promovido em duas esferas, uma em âmbito nacional e outra no âmbito do Sistema Colégio Militar do Brasil, teve como vencedores o 2º Sargento do Exército Bruno Mesquita dos Santos e o Aluno Guilherme Acioli Landim, do Colégio Militar de Brasília.

O Serviço de Intendência realiza atividades vitais nas funções logísticas de suprimento e transporte, contribuindo decisivamente para a operacionalidade da Força Terrestre. Além disso, disponibiliza serviços essenciais para o bem-estar da tropa.

Estiveram presentes à solenidade autoridades civis e militares, entre elas o vice-presidente da República, Antônio Hamilton Martins Mourão, o ministro da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto, o comandante do Exército, general de Exército Edson Leal Pujol, e o presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Floriano Peixoto Vieira Neto.

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS

Instagram https://www.instagram.com/obsmilitarbr/

Facebook http://www.facebook.com/observatoriomilitardobrasil/

Twitter https://twitter.com/obsolinda

Youtube https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw?view_as=subscriber

Com informações do Centro de Comunicação Social do Exército

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: