Muita gente não sabe, mas Edson Arantes do Nascimento, Luiz Gonzaga do Nascimento e Elvis Aaron Presley, respectivamente os reis do futebol, do baião e do rock, foram militares. Além deles, outros famosos também serviram às forças armadas de seus países tendo boas histórias para contar dos tempos de caserna.
Antes do glamour e da fama, várias celebridades cumpriram o serviço militar, alguns chegando até a combater em guerras. Agora você vai saber um pouco mais sobre a vida militar de Pelé, Arnold Schwarzenegger, Sílvio Santos, Jimi Hendrix, Elvis Presley, Charles Bronson, Luiz Gonzaga e Paul Newman.
PELÉ – O Rei do Futebol entrou para o serviço militar um ano após ganhar a Copa do Mundo de 1958. Com a identificação de soldado 201 Nascimento, Pelé atuou no 6º grupo de artilharia de costa, em Praia Grande, São Paulo. ‘O Exército me deu disciplina, educação, me tornou cidadão e me ensinou a trabalhar em grupo’, lembrou o ex-jogador. Coitado do goleiro do time adversário. Sacanagem!!!
ARNOLD SCHWARZENEGGER – Em 1965, o ator não conseguiu escapar do serviço militar na Áustria, porque era obrigatório para os jovens de 18 anos. Assim, o Exterminador do Futuro levou para as telas de cinema muito do que aprendeu no Exército de seu país.
SILVIO SANTOS – O dono do SBT já foi um pouco de tudo nessa vida: se virou como camelô, cumpriu o serviço militar no final da década de 1940 e até tentou ser presidente da República. Quando fez parte das Forças Armadas do Brasil, ele se formou em escola de paraquedismo, no Rio de Janeiro.
JIMI HENDRIX – Depois de ser flagrado dirigindo um carro roubado em 1961, o ícone da guitarra teve de escolher entre ir para a prisão ou se alistar no Exército. Hendrix acabou optando por entrar nas Forças Armadas, atuando como paraquedista. Foi dispensado um ano depois.
ELVIS PRESLEY – Quando já era famoso, em 1958, o Rei do Rock entrou para o Exército dos EUA. O cantor chegou a ser mandado para uma base na Alemanha. O cantor foi dispensado com honra em 1960.
CHARLES BRONSON – A lenda dos filmes de ação não tem a fama de durão por acaso. Bronson também foi um soldado na vida real e serviu na Força Aérea durante a Segunda Guerra Mundial.
LUIZ GONZAGA – O Rei do Baião prestou serviço militar no Ceará por nove anos, de 1930 a 1939. Gonzagão tinha 17 anos quando entrou para as Forças Armadas e teve de mentir a idade, pois na época o exigido era no mínimo 21. Integrava a banda do quartel onde serviu.
PAUL NEWMAN – Famoso por ‘Gata em Teto de Zinco Quente’ (1958), ‘Rebeldia Indomável’ (1967), ‘A Cor do Dinheiro’ (1986) e ‘Estrada para Perdição’ (2002), o veterano de Hollywood serviu na Marinha dos EUA em 1944 durante a Segunda Guerra Mundial.
SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS
Instagram https://www.instagram.com/obsmilitarbr/
Facebook http://www.facebook.com/observatoriomilitardobrasil/
Twitter https://twitter.com/obsolinda
Youtube https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw?view_as=subscriber