Skip to main content

FAB PROMOVE 1ª MULHER AO POSTO DE BRIGADEIRO – OFICIAL GENERAL

A coronel médica da Força Aérea Brasileira (FAB) Carla Lyrio Martins é a primeira mulher na história da Aeronáutica a alcançar o posto de Brigadeiro – correspondente a general. A promoção foi assinada na última quarta-feira (07) e entra em vigor no dia 25 de novembro.

Atualmente Carla é a diretora do Hospital Central da Aeronáutica – HCA, no Rio de Janeiro. A médica sempre foi considerada uma oficial brilhante e desde, 2015, tem colhido sucessivos êxitos no comando de unidades da FAB, como quando esteve à frente da Casa Gerontológica Brigadeiro Eduardo Gomes (CGABEG), na Ilha do Governador – RJ.

Na época o então comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Saito destacou as qualidades da tropa feminina da FAB. “As mulheres vieram para ficar. Essa designação da coronel Carla é de um pioneirismo que vai entrar para a história. Espero que outras ocupem posição de destaque, não só em funções de apoio, mas também combatentes, intendentes e aviadoras”, afirmou.

A coronel Carla Lyrio Martins assumiu a direção do Hospital Central da Aeronáutica (HCA) no dia 22 de abril de 2020. Com a promoção, sua nova unidade mais provável, será a Diretoria de Saúde da Aeronáutica – DIRSA, localizada na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS

Instagram https://www.instagram.com/obsmilitarbr/

Facebook http://www.facebook.com/observatoriomilitardobrasil/

Twitter https://twitter.com/obsolinda

Youtube https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw?view_as=subscriber

Com informações da DefesaTV.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: