Skip to main content

VOCÊ SABIA??? UNIFORMES NAZISTAS TINHAM ASSINATURA DA GRIFE HUGO BOSS

Filmes e fotografias do Exército Alemão durante a 2ª Guerra Mundial (1939 – 1945) revelam um grande diferencial de alguns uniformes nazistas, em relação ao fardamento de forças armadas de outras nações. A elegância tem uma razão: as peças eram desenhadas pelo estilista alemão Hugo Ferdinand Boss.

Sim, o mesmo que dá nome à famosa grife que atua no mercado da moda até os dias atuais. O livro ‘Hugo Boss, 1924-45’ do historiador Roman Köster, docente da Universidade de História Militar de Munique, revela que Hugo não apenas foi um nazista fervoroso, mas promoveu trabalho escravo, utilizando a mão de obra de 180 prisioneiros de guerra (franceses e poloneses) em sua fábrica em Metzingen, Alemanha.

Os prisioneiros, segundo o site alemão The Local, viviam em péssimas condições em um campo de trabalho próximo à fábrica. A higiene e alimentação eram escassas, e o ritmo de trabalho desumano.

De acordo com o livro de Roman Köster, em 1933 a Hugo Boss foi produtora e distribuidora oficial dos uniformes militares do Partido Nazista Alemão e a partir de 1938 passou a produzir também os trajes específicos da Waffen SS.

Após o final da 2ª Guerra Mundial, Hugo Ferdinand Boss foi processado e multado por sua ativa participação na estrutura nazista. Ele morreu em 1948 e desde então, a empresa passou o focar no publico masculino. Além de roupas, a grife fabrica perfumes e acessórios, fazendo da Hugo Boss uma marca de prestigio internacional.

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS

Instagram https://www.instagram.com/obsmilitarbr/

Facebook http://www.facebook.com/observatoriomilitardobrasil/

Twitter https://twitter.com/obsolinda

Youtube https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw?view_as=subscriber

Com informações do grupo Vamos Falar de Política

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: