Skip to main content

NOSSO COMPROMISSO É COM O BRASIL E SEU POVO

Pedro Tinôco*

 “Ao ser declarado aspirante a oficial do Exército Brasileiro, assumo o compromisso de cumprir, na paz e na guerra, os deveres que me competem para a segurança e grandeza do Brasil, cuja honra, integridade e instituições, defenderei com o sacrifício da própria vida.

No dia 05 de dezembro de 1992, eu e outros 218 alunos/combatentes formados pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR) do Recife prestamos este juramento em nossa solenidade de formatura.

É com este mesmo compromisso, que tem norteado toda nossa conduta ao longo dos últimos anos, que apresentamos agora o Observatório Militar do Brasil.

Como jornalista profissional, e muito mais como soldado brasileiro, pretendemos devolver à nossa sociedade um produto que, acreditamos, possa contribuir para o desenvolvimento do nosso País.

Em meio a uma verdadeira “Guerra das Comunicações”, entendemos ser necessária a criação de um site de notícias isento e imparcial que ofereça à sociedade, civis e militares, informações honestas sobre o tema. Basta de discriminação e desrespeito à Família Militar.

Neste momento, portanto, assumimos este compromisso e reafirmamos o nosso juramento de 28 anos atrás, colocando a grandeza da Pátria em primeiro lugar, defendendo-a de seus inimigos, internos e externos, com sacrifício da própria vida, se preciso for. E levando adiante a boa informação.

PÁTRIA, BRASIL!!!

Pedro TINOCO*

Jornalista (UFPE 1997) e editor do Observatório Militar do Brasil

2º Tenente R/2 Arma de Comunicações (CPOR/Recife 1992)

Foto principal Exercício no Terreno CIMNC 2017

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS

Instagram

https://www.instagram.com/obsmilitarbr/

Facebook

http://www.facebook.com/observatoriomilitardobrasil/

Twitter

ttps://twitter.com/obsolinda

Youtube

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw?view_as=subscriber

One thought to “NOSSO COMPROMISSO É COM O BRASIL E SEU POVO”

  1. De parabéns pela iniciativa, grande Pedro Tinoco. Tb sou militar da reserva e de família militar. Avante, Brasil!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: