O Ministério da Defesa publicou hoje (08), no Diario Oficial da União, a Portaria Normativa Nº 82/GM-MD, de 1º de setembro de 2020, confirmando para o próximo dia 15 de outubro a volta da emissão da identidade militar dos oficiais R/2, conforme determinou om presidente Jair Bolsonaro, no ano passado.
A emissão do documento havia sido suspensa por decreto da ex-presidente Dilma Roussef (PT), em 2015. Desde então o Conselho Nacional dos Oficiais da Reserva (CNOR) e todo sistema formado pelas 30 Associações de Oficiais da Reserva do Exército (Aore) espalhadas por todo Brasil, vinham lutando pelo retorno da identificação oficial.
“Esta é uma conquista de cinco anos de esforços do Sistema CNOR entre tratativas, articulações, expedientes, reuniões e audiências com todos os órgãos federais envolvidos, do poder Executivo e Legislativo, para retorno ao documento de identificação do Oficial R2″, comentou o presidente do CNOR, o Tenente R/2 Rogério Vasconcelos.
Rogério informou que a reivindicação era o primeiro item da Pauta Nacional do CNOR, entregue na Câmara dos Deputados, Palácio do Planalto, Ministério da Defesa e Gabinete do Comandante do Exército, entre outros, reunindo os maiores anseios relativos aos Oficiais da Reserva não remunerada e suas Associações no Brasil.
DECRETO – Em outubro de 2019, o presidente do CNOR foi convidado pela Presidência da República para a cerimônia reservada da assinatura do Decreto para a concessão do pleito pelo presidente Bolsonaro, que previa a data de 15 de outubro de 2020 para volta da emissão.
“O CNOR parabeniza todos os seus Gestores e R2 associados às suas filiadas, que voluntariamente se dedicam diuturnamente ao fortalecimento deste sistema associativo nacional, por meio de suas AOREs, e entendem que avanços significativos só são conquistados JUNTOS”, comemorou o Tenente Rogério.
SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS
Instagram https://www.instagram.com/obsmilitarbr/
Facebook http://www.facebook.com/observatoriomilitardobrasil/
Twitter https://twitter.com/obsolinda
Youtube https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw?view_as=subscriber