Skip to main content

EXÉRCITO RECEBE LOTE DE UNIFORMES INTELIGENTES PARA ‘PROJETO COBRA’

Nos próximos três meses o Exército vai testar 950 conjuntos de um lote piloto dos Uniformes Inteligentes que integram o Projeto Cobra de modernização do equipamento individual. Serão verificadas resistência do material e funcionalidades de nanotecnologia.

Os experimentos de campo serão realizados por Organizações Militares específicas, como: Batalhões de Infantaria, blindada, Paraquedista, de Selva, Leve e regimentos de Cavalaria Mecanizado.

Depois dessa fase, as organizações militares realizarão relatórios para análise. Com os novos usos aprovados, serão entregues outras 400 unidades, correspondentes ao lote final, com correções e adaptações.

TECNOLOGIA – “O recebimento do lote-piloto dos uniformes operacionais com aplicações tecnológicas constitui um marco importante na evolução dos uniformes operacionais”, afirmou o gerente do Projeto COBRA, coronel Paulo Roberto da Silva Gomes Filho.

Ainda de acordo com o oficial, os resultados dessa avaliação contribuirão para ratificar as vantagens que as tecnologias agregadas conferem ao uniforme e, consequentemente, à performance do combatente que o utiliza.

A última etapa contemplará a incorporação de novas funcionalidades baseadas em tecnologias eletrônicas, que deverão ser integradas ao rádio e ao computador operacional da Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL).

O projeto é fruto da parceria entre a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) com o Exército, e do contrato com a empresa ASTRO ABC.

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS

Instagram https://www.instagram.com/obsmilitarbr/

Facebook http://www.facebook.com/observatoriomilitardobrasil/

Twitter https://twitter.com/obsolinda

Youtube https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw?view_as=subscriber

Com informações da Defesa TV

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: