Skip to main content

EXÉRCITO BRASILEIRO PARABENIZA CHILE PELO “DIA DAS GLÓRIAS DO EXÉRCITO”

O Exército Brasileiro (EB) parabenizou o Exército chileno pelas comemorações de seus 210 anos, hoje (19). “Há 210 anos, @ejercito_chile, o Exército do Chile integra a história do seu povo, estando sempre presente e alinhado com as aspirações de sua Pátria. Parabéns!”, diz nota do EB nas redes sociais.

Chamado de Dia das Glórias do Exército a data de 19 de setembro ressalta a contribuição da Força Terrestre daquele país para a construção da sua história, desde o período de independência, em 1810.

Em 16 de março de 1817 o General Bernardo O ‘Higgins fundou a Academia Militar com a finalidade de ter uma instituição para treinar os membros do exército. A partir daí, os formados da academia começaram a conduzir o treinamento como parte de sua preparação para o combate.

Ao longo dos anos, o público em geral começou a se reunir para testemunhar estes exercícios. É por esta razão que em 1832 o presidente José Joaquín Prieto declarou esta parada como uma cerimônia de Estado e destinou o 18 de Setembro para a sua celebração.

No entanto, em 1915, o Presidente Ramón Barros Luco estabeleceu a celebração como o Dia das Glórias do Exército para ser celebrado cada 19 de setembro a fim de não coincidir com o Dia Nacional da Independência do Chile, celebrado em 18 de Setembro de cada ano.

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS

Instagram https://www.instagram.com/obsmilitarbr/

Facebook http://www.facebook.com/observatoriomilitardobrasil/

Twitter https://twitter.com/obsolinda

Youtube https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw?view_as=subscriber

Com informações do Wikipédia.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: