Skip to main content

CINCO FILMES PARA REFLETIR SOBRE O 11/09

Há 19 anos, o mundo inteiro ficou em estado de choque após um ataque que aconteceu nos Estados Unidos. Na ocasião, dois aviões se chocaram contra o World Trade Center – as famosas Torres Gêmeas -, em Nova York, deixando cerca de três mil mortos e mais de seis mil feridos.

Para relembrar, separamos uma lista de cinco filmes que se inspiraram na tragédia do 11 de setembro.

As Torres Gêmeas (2006)

Estrelado por Nicolas Cage, o filme aborda a experiência traumática de dois policiais que ajudaram as vítimas dos ataques às Torres Gêmeas. Para a produção, Nicolas – que interpretou o John McLoughlin – passou horas em um tanque, na intenção de capturar o medo e a claustrofobia que seu personagem enfrenta no filme.

9/11 (2017)

Charlie Sheen e Whoopi Goldberg dão vida para Jeffrey Cage e Metzie, funcionários do World Trade Center. A produção narra o atentado a partir da perspectiva deles, uma jovem russa e um casal bilionário. Na história, eles ficam presos dentro do elevador do prédio momentos antes do atentado acontecer.

Lembranças (2010)

O filme conta a história de Tyler Hawkings, vivido por Robert Pattinson. Ele é um jovem rebelde que não tem uma boa relação com seu pai. Acostumado a causar diversos problemas, ele conhece Ally, a filha de um policial. Eles começam a se envolver de uma maneira confusa, mas intensa.

Em um determinado dia, o pai de Tyler o convida para uma conversa. No entanto, ele trabalha dentro do World Trade Center e enquanto o rapaz está esperando o elevador dentro do prédio, acontece o ataque da Al-qaeda.

Reine sobre mim (2007)

A trama aborda a saga de Charlie Fineman, interpreto por Adam Sandler. Ele é um dentista que perdeu toda a sua família para os atentados de 11 de setembro. Desde a tragédia, ele fica sem grandes perspectivas de vida, até se encontrar com antigo colegada de faculdade, chamado Alan. Os dois acabam reatando a amizade e com isso, encontram forças para enfrentar os problemas da vida.

Tão forte e tão perto (2012)

Um menino de nove anos, vivido por Thomas Horn, perdeu o pai durante os atentados. Diante disso, ele inicia uma jornada comovente pela cidade de Nova York para encontrar uma fechadura para uma chave que foi deixada pelo pai, interpretado por Tom Hanks.

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS

Instagram https://www.instagram.com/obsmilitarbr/

Facebook http://www.facebook.com/observatoriomilitardobrasil/

Twitter https://twitter.com/obsolinda

Youtube https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw?view_as=subscriber

Fonte: Extoína

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: