Skip to main content

7 DE SETEMBRO 2020: UMA DATA HISTÓRICA

Este ano, por conta da pandemia do Novo Coronavírus, as comemorações da Semana da Pátria e o tradicional Desfile da Independência foram cancelados, quebrando uma tradição que vem desde o século XIX.

Aquele momento em que os brasileiros vão às ruas saudar, especialmente, os homens e mulheres que fazem da defesa da Pátria a sua razão de viver, não acontecerá fisicamente. As bandas marciais, os estudantes, os militares – da ativa e da reserva – não estarão nas ruas. A saúde de todos em primeiro lugar, sempre!

Entretanto, é nesta data emblemática que surge o nosso site Observatório Militar do Brasil (OMB). Um projeto pensado para contribuir com as Forças Armadas, polícias e bombeiros militares de todo Brasil.

Sabemos que logo todo este problema passará e não lembraremos do 7 de Setembro de 2020 como um dia triste e ausente de motivos para comemorar. A data de nossa Independência entra também para a história como o dia de fundação do OMB, que, com a ajuda de todos trabalhará noite e dia para levar à sociedade informação de qualidade sobre o setor.

É com este sentimento de esperança em dias melhores que “nascemos” hoje, acreditando que logo tudo estará bem e no próximo dia 7 de setembro de 2021 teremos muito que comemorar. Salve o Observatório Militar do Brasil. Deus abençoe a nossa Pátria!

Pedro TINOCO.

Jornalista profissional, 2º Tenente R/2 (COM-CPOR/Recife 1992) e editor do OMB.

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS

Instagram

https://www.instagram.com/obsmilitarbr/

Facebook

http://www.facebook.com/observatoriomilitardobrasil/

Twitter

ttps://twitter.com/obsolinda

Youtube

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw?view_as=subscriber

One thought to “7 DE SETEMBRO 2020: UMA DATA HISTÓRICA”

  1. Um novo espaço, um novo jornalismo começa a ser registrado na história de nosso país. Viva o novo Observatório Militar do Brasil!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: